Respostas

2013-08-15T20:25:27-03:00
A palavra filosofia tem origem grega e significa "amor pela sabedoria".
2 1 2
A melhor resposta!
2013-08-15T20:37:38-03:00
A palavra filosofia vem do grego, deriva de duas paravras :

philos que significa amor,amizade e sophia, que significa sabedoria, logo, temos philossophia (filosofia).

A palavra segundo a historia, veio do suposto inventor da filosofia, Tales da Cidade de Mileto, na antiga Grécia, ele dizia ter um tipo de amor, uma amizade com a sabedoria, em grego amor +sabedoria = philos sophia ( lê-se filos sofia )

Espero ter ajudado =)
7 5 7