Respostas

2014-08-26T11:09:56-03:00
Um Homem-Gato ou também descrito como Garoto-Gato, é uma criatura folclórica do Ocultismo descrito como um metamorfo semelhante a um lobisomem.
Ao invés de um lobo, o Homem-Gato pode ser de qualquer espécie de felinos, como gatos domésticos, tigres, leões, leopardos ou linces, incluindo alguns que são felinos puramente fantásticos. 
Normalmente, um Homem Gato pode se transformar em apenas uma dessas espécies, e sua transformação pode depender de genética, ou rituais ocultos e magia.
Muitas lendas de Homens Gatos surgiram na Índia, quando os contos de feiticeiros que poderiam se transformar em leopardos guerreiros comedores de humanos, apareceram na Pérsia.
Na Europa os Homens Gatos eram apresentados como pessoas que se transformavam em gatos domésticos ou panteras, geralmente são as bruxas, famosas pelos seus gatos pretos e por se transformarem neles. Durante os julgamentos das bruxas, a doutrina oficial da Igreja afirma que todos os metamorfos incluindo homens gatos e lobisomens, foram bruxas.
No continente Africano, as lendas descrevem que os Homens Gatos se transformavam em leões e leopardos, por serem filhos do deus Leopardo que aparece como um ser humano com a cabeça de gato, com patas e cauda, que quando venerado por mulheres, tinham filhos que quando crescem podem adquirir poderes de metamorfoses.