Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-08-26T10:47:41-03:00
Porcentagem é o msm que decimal, então 86% = 0,86 e 100% = 1

1500 x 0,86 = 1290
 

A melhor resposta!
2014-08-26T10:53:48-03:00
Fiz da seguinte maneira:
O 86% (oitenta e seis por cento) significa que é 86 por 100, que é:
86/100

Então se você multiplicar 1500 por 86/100 da seguinte maneira:
1500.86/100=129000/100=1290

A resposta é 1290.
Lembrando que você poderia resolver com regra de três.
1500 -----100%
 x----------86%
Que no final das contas iria dar no mesmo.

1 5 1