Respostas

A melhor resposta!
2014-08-26T10:57:53-03:00
Existem varias organelas citoplasmáticas, elas tem a função de encarregar se da respiração, e de fabricar ou armazenar substancias.

1 5 1
se voce quiser mais detalhado entre nesse site é muito bom eu só estudo por ele http://www.coladaweb.com/biologia/biologia-celular/organelas-citoplasmaticas
2014-08-26T11:07:36-03:00
O citoplasma das células eucariontes contém inúmeras bolsas e tubos cujas paredes têm uma organização semelhante à da membrana plasmática. Essas estruturas formam uma complexa rede de canais interligados, conhecida pelo nome de retículo endoplasmático, que pode ser de dois tipos: Rugoso (granular) e liso (agranular). O rugosa, ou ergastoplasma é formado por sacos achatados, cujas membranas têm aspecto verrugoso devido à presença de ribossomos aderidos à sua superfície externa. O liso é formado por estruturas membranosas tubulares, sem ribossomos aderidos, portanto de superfície lisa.