Classifique as rimas quanto à disposição: a) Que rumor é esse na mata. Por que se alarma a natureza? Ai ... É a motosserra que mata, Cortante, oxigênio e beleza. (C. D. de Andrade) _____________________________
b)Pode, em redor de ti, tudo se aniquilar: - Tudo renascerá cantando ao teu olhar, Tudo, mares e céus, árvores, montanhas, Porque a vida perpétua arde em tuas entranhas. _______________________________

2

Respostas

2013-08-17T14:51:12-03:00
A) Cruzada ou Alternada
b) Emparelhada
3 4 3
A melhor resposta!
2013-08-17T20:55:00-03:00
A)  Alternada                
3 5 3