Respostas

2014-08-26T13:11:05-03:00
Produtos notáveis:
Quadrado da soma: O quadrado do primeiro + duas vezes o primeiro vezes o segundo + o quadrado do segundo.
Chamando o primeiro de a e o segundo de b:
a² + 2·a·b + b²

No caso:
a) (2a)² + 2·(2a)·(b) + b²
    4a² + 4ab + b²

Quadrado da subtração: O quadrado do primeiro - duas vezes o primeiro vezes o segundo + o quadrado do segundo.
Chamando o primeiro de a e o segundo de b:
a² - 2·a·b + b²

No caso:
e) (2a)² - 2·(2a)·b + b²
    4a² - 4ab + b²

Espero ter ajudado. Desculpe-me por não fazer para você, mas pelo menos te
ensinei, tente por você mesmo, obrigado.

 
2 5 2
A melhor resposta!
2014-08-26T13:12:17-03:00
A) 4a²+2ab+2ab+b² = 4a²+b²+4ab
b)a²+7ab+7ab+49b² = a²+14ab+49b²
c) 25a²+15ab+15ab+9b² = 25a²+9b²+30ab
d)x²+12x+36
e) 4a²-2ab-2ab+b² = 4a²+b²-4ab
f) a²-7ab-7ab+49b² = a²+40b²-14ab
g) 25a²-15ab-15ab+9b² = 25a²+9b²-30ab 
h)x²-12x+36
3 5 3