1)Assinale a alternativa INCORRETA, sobre a industrialização.
Alternativas:
a)Nunca houve na história um tipo de sociedade industrial que não fosse nomeada e produtivamente capitalista, ou seja, não há indústria em uma sociedade que não seja capitalista.
b)A industrialização se caracteriza pela produção em larga escala, localizada em estabelecimentos fabris, com uso de maquinaria e grande quantidade de mão de obra, com o objetivo de atingir um mercado consumidor.
c) A industrialização é um processo, nesse sentido se relacionam as etapas anteriores de produção, como nas manufaturas dos séculos XV, XVI e XVII, nas quais já era possível notar algumas das características da industrialização.
d) A Inglaterra é considerada uma das nações pioneiras no processo de industrialização.
2)Observe a charge abaixo e marque a alternativa correta. Estamos nos referindo a que modo de produção:
Alternativas:
a) Capitalismo
b)Socialismo
c)Comunismo
d)Monarquia
3)A pirâmide abaixo se refere à estrutura de uma sociedade que foi marcante e fundamental
Alternativas:
a)Sociedade Burguesa
b)Sociedade Feudal
c)Sociedade Antiga
d) Sociedade Clerical
4)Para Marx, o termo capital significa uma relação social, enquanto o capitalismo um modo de produção marcado por trocas monetárias, mas também pela dominação do processo de produção pelo capital. De acordo com o enunciado, podemos entender que:
Alternativas:
a) As relações sociais entre as pessoas são decorrentes de seus vínculos familiares e afetivos.
b) Relação social é caracterizada pela forma de produção industrial e suas forças produtivas.
c)No estabelecimento das relações sociais não há propriedade privada dos meios de produção, insumos e máquinas.
d) Relações sociais pressupõem formas de relacionamento entre as pessoas de uma determinada sociedade e dos conflitos advindos dela.
5)Classe social no qual se destacavam pelo comércio de produtos e proprietários dos meios de produção. Não pertenciam à nobreza e nem aos servos. Estamos nos referindo aos:
Alternativas:
a)proletariados
b) aos burgueses
c)aos nobres
d)aos servos

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-26T13:41:47-03:00
2014-08-26T17:46:06-03:00
 a a Número 4 a resposta correta é a letra B
6 3 6
eu coloquei 1-a,2-a,3-b,4-b,5-b vou mandar amanha
mandei hoje e tinha uma errada a n 4.Mandei de novo com outra resposta 4d foi com susseço
minha resposta 1:A 2:A 3:B 4:D 5:B
é esse que esta correto 1:A - 2:A -3:B - 4:D- 5:B acabei de enviar e não deu erro !
bem coloquei 1- a 2-a 3-b 4-D 5 B tbm deu certo envei agorinha ^^