Respostas

2014-08-26T15:06:49-03:00
Dependendo da frase,você deve conjugar o verbo em pretérito(passado),presente e futuro.
ok, mas eu digo...por exemplo, no presente do indicativo expressa se açoes cuja ocorrencia é totalmento no presente ou uma açao regular. e quanto aos outros tempos?
A melhor resposta!
2014-08-26T15:08:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Existem 3 tempos: o presente, o passado e o futuro.

Quando estamos estamos falando no presente existem coisas que aconteceram antes, coisas que acontecem agora e coisas que acontecerão no futuro.

Quando estamos falando do passado, existem coisas que aconteceram antes do momento sobre o qual estamos falando (passado do passado), coisas que acontecem ao mesmo tempo e coisas que aconteceriam depois (futuro do passado).

Quando estamos falando de um momento futuro, existem coisas que, naquela época, já terão acabado, coisas que acontecerão ao mesmo tempo e coisas que acontecerão depois.

Para cada operação temporal descrita acima há um tempo verbal indicado.


1 5 1
Em ememplo: enquanto eu escrevia (tempo passado), a nossa colega respondeu (tempo passado) - a ação dela está acabada no passado, a minha começou no passado também e não acabou antes da dela.
obrigada :)