Uma lâmpada, que pode ser considerada como um resistor tem as suas respectivas especificações ( 50 W - 100 V ) impressa no vidro de seu bulbo, o que significa dizer que, quando submetida a uma ddp de 100 V, sua potência nominal é igual a 50 W. com base nesses dados responda.
A - calcule o valor da resistência da lâmpada.
B - calcule a intensidade da corrente elétrica que deve atravessá - la para que a sua potência real seja igual a nominal.

Por favor me Ajude

2

Respostas

2014-08-26T15:38:18-03:00
3.150 bem facil eh so fatorar os 3 numeros ( eh claro por numeros primos
1 1 1
A melhor resposta!
2014-08-26T15:41:19-03:00
A resistência da lâmpada vai ser sempre constante, independente da DDP ou da Potência.
A - Sob uma voltagem de 100V, essa lâmpada funcionará a 50W de potência, temos:
P=U²/R;
50=(100)²/R, logo: R=200 ohms.

B - P=U.i,
     50=100.i,
     logo: i=0,5A.
5 4 5