Alguem me ajuda a resolver esse desafio que minha filha trouxe como dever de casa.tatiana tinha aluns reais em sua carteira.antes de ir a padaria,seu pai lhe deu 24 reais.chegando la,tatiana percebeu que perdera 19 reais no caminho,ficando com 22 reais ao todo.quantos reais tatiana tinha inicialmente em sua carteira?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-08-15T23:31:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Tatiana tinha "x" reais.
Recebeu 24 reais de se pai e ficou com x + 24 reais
Porém perdeu 19 reais e ficou com x + 24 - 19 reais
Este valor equivale a 22 reais, então podemos escrever a equação:
x + 24 - 19 = 22
x = 22 - 24 + 19
x = 17

Conferindo:
Tatiana tinha 17 reais
Recebeu 24 reais de seu pai ficou com 41 reais
Prem perdeu 19 reais, tendo ficado então com 22 reais

1 5 1
2013-08-15T23:33:45-03:00