O desenvolvimento tecnológico promoveu grandes avanços nas áreas de telecomunicações, transporte ou mesmo medicina, mas, vez por outra, alguns desastres chamam a atenção das pessoas sobre os riscos envolvidos. Uma das cenas mais inesperadas envolvendo acidentes aéreos envolveu o presidenciável Eduardo Campos, amplamente noticiado pelos meios de comunicação e redes sociais. Observe a charge a seguir que trata do tema:

FONTE: Disponível em: <http://www.chargeonline.com.br>. Acesso em: 13 ago. 2014.


Tendo em mente os aspectos levantados e seus conhecimentos a respeito dos temas envolvendo tecnologia e os riscos do mundo de hoje, comente: até que ponto a tecnologia contribui para a criação de um mundo seguro? Temos uma real segurança criada pelas tecnologias ou apenas uma sensação?

1

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-26T21:59:49-03:00
Primeiramente damos enfase aos benefícios que a tecnologia nos trouxe,como o avanço da glabalizaçao,ou mundializaçao,onde a venda de produtos nao era destinada aos consumidores pelo seu verdadeiro uso,mas sim pelos beneficios materiais que o mesmo lhe traria.
Visto que a expansao deste fenomeno atingiu o mundo inteiro e que tudo hoje gira em torno de tal,nos traz a tona a observaçao de que nao é tao bom assim esse avanço.
O verdadeiro sentido do uso de tal artificio foi deixado de lado,e com isso a alienção tomou conta de tudo.A nossa segurança acaba,pois somos vigiados por membros superiores onde nem o que fazemos nos quatro cantos de nosso lar,pode ser escondido.
7 4 7
Você brilhou na resposta, eu postei essa pergunta e mais outras duas, nao sou bom neste tema por isso achei esse site, e pelo visto encontrei uma otima resposta, agora so faltam as outra duas... muito obrigado Fernanda!