Nesse ano de 2014 eu fiz 15 anos e de um tempo pra cá venho pensando e pensando no me futuro, qual curso fazer, oque eu gosto, oque eu quero ser, hoje e outros dias atrás chorei muito, fiquei sem vontade de comer, sem vontade de estudar, só dormir pois me tirava um pouco a tristeza. Eu sou um menino bom, nunca fiquei de recuperação, faço os deveres da escola, sou elogiado por ser um aluno bom, educado. Estou muito triste, por não ter uma idéia feita do que eu quero me tornar, sou de família pobre, humilde, penso em ser médico engenheiro, mais eu eu penso; e se for difícil, e se eu me tornar um profissional péssimo sem amor pela profissão. Com esses inúmeros pensamentos já cheguei a pensar em suicídio, mais não faria isso por causa da minha mãe que faz tudo por min, me ama, não quero vela sofrer, ela fala que é muito cedo pra pensar nisso. Não tenho certeza no que eu gosto, desde pequeno brincava em ser capitão da aeronáutica, gosto de games, sempre que eu tenho algum eletrônico pequeno, quebrado, como controle, e outras coisas, tento concertar(quase sempre sem vitoria), Será que estou com depressão, oque seria bom pra mim para parar de pensar nisso, fico triste o dia inteiro, e me pergunto quase sempre: E se tudo der errado e eu for ninguém na vida. me ajude!

2
vc devia fazer uns cursos , vai te ajuda bastante :)
Força e garra, porque você merece ser uma pessoa FELIZ!!! Sucesso na VIDA...

Respostas

2014-08-26T17:24:06-03:00
Suicidio NUNCA é a solução pra nada, se você é inteligente se dedique na área que você gosta.. 
1 5 1
se dedique nos estudos .. e entrega tudo na mão de Deus , continue sonhando alto pq um dia vc vai conseguir tudo o q vc deseja .... Pois te digo uma coisa " Vc é o q vc acredita ser ''
A melhor resposta!
2014-08-26T17:42:41-03:00
Você precisa de ajuda.
Não sou uma psicóloga, mas posso te dar umas dicas:
1º passo: a vontade de Deus e a sua vontade:
Confiar tão plenamente em Deus a ponto de acreditar que a vontade de dEle é melhor do que a minha vontade. É aceitar que Seu plano é melhor que o meu plano;
2º passo: oração:
Rezar é falar com Deus e abrir o coração a Ele como a um amigo. Se você quer conhecer a Vontade de Deus será necessário conhecê-Lo. E só na Bíblia você vai saber como Ele age, como Se revela.
3º passo: família:
Sua família é importante p/ você. Imagina uma mãe perder um filho tão precioso, que estuda, boa pessoa, que quer ser um profissional da área da saúde! Como ficaria a consciência da mãe! Eu falo assim porque sou mãe e nunca gostaria de perder minha filha! Deus faz as escolhas nas horas certas e seu momento agora é estudar e surpreender muitas pessoas ao seu redor! 
Faça o melhor que pode e seja um guerreiro na vida, pois lá fora o mundo é BRUTO!!! Nunca pense em coisas negativas, pois isso acaba com a pessoa. Ah, e nunca fale essas coisas, porque as palavras tem PODER!!! 
Bom, isso é apenas um conselho para você ser uma pessoa de bem com a vida e se sintonizar em pensamentos positivos!!! VIVA COM ALEGRIA E SEJA FELIZ!!!


2 5 2