Respostas

2014-08-26T20:49:04-03:00
Se entendi bem ficaria assim:  \frac{x-2}{4}+ \frac{2x+8}{5}=5 => 4*(2x+8)+5*(x-2)=5=>8x+32+5x-10=5 => 13x=-17 => x= \frac{-17}{13} :.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-26T21:02:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 \frac{x-2}{4}+ \frac{2x+8}{5}=5  ----mmc(4,5) = 20

5(x-2) + 4(2x+8) = 5. 20
5x -10 + 8x + 32 = 100
       13x + 22 = 100
                13x= 100 - 22
                13x = 78 --------> x= 78/13 --> x = 6


1 5 1