Respostas

2014-08-26T20:53:25-03:00
A educação é uma base de uma sociedade,desde pequenos devemos ser ensinados a não sermos ignorantes na sociedade,o preconceito vem como resultado da falta de educação
A melhor resposta!
2014-08-26T21:10:10-03:00
A escola , em seu ambiente escolar, se traduz em olhar para as questões  cotidianas observando atentamente os diferentes fatores e causas que influenciam em um determinado fato ou fenômeno, planejando formas organizadas de enfrentar tais fatores. Mas vivemos num mundo contemporâneo onde as coisas mudam muito rápido, portanto o trabalho com conhecimentos científicos e historicamente construídos pela humanidade deixa de ser uma única finalidade da educação escolar, abrindo espaço para temáticas atuais e lembrando que professor e alunos tem saberes importantes e que todos devem participar  do processo de ensino aprendizagem, assim  as informações não se dariam de maneira  isolada mas com significados importantes criadas na relação do ser com o mundo, com as pessoas, com as coisas; passando a escola a ser um norte  para apropriação de informações  e produção coletiva de conhecimentos. A educação só terá um sentido social se considerar o local inserido em um global, onde todos têm direito ao exercício pleno da aprendizagem cooperativa, construção coletiva do saber, tecnologias na educação  
1 5 1