Respostas

A melhor resposta!
2014-08-26T21:33:05-03:00
Como faz a Fatoração de raiz quadrada?
porvafor explique detalhadamente e me de como exemplo essa fatoração:
√1,69
Obrigado!

quando temos RAIZ QUADRADA COM  NÚMERO DECIMAL
nesse caso
1,69 (duas casas depois da virgula)  multiplica por 100

1,69x 100 = 169    ---------------agora vamos fatorar

169| 13
  13| 13
    1/
√169 =  √13.13   =  √13² (elimina a √(raiz com o (²))
√169 = 13 -------AGORA  DIVIDE por 10 = 13:: 10 = 1,3
então
√1,69 = 1,3

outro exemplo

√0,25
0,25 tem uma casa depois da virgula(multplica por 100)
0,25 x10 = 25
√25    faotrar 25| 5
                       5 | 5
                       1/
√25 =  √5.5  = √5²  = 5  (elimia a √(raiz) com o (²))
então
√25 = 5 ---------------agora DIVIDE  por 10  = 5 : 10 = 0,5

√0,25 = 0,5

          

2 5 2
obrigado a todos me ajudou bastante!
2014-08-26T22:34:15-03:00

primeiro fatore normalmente o número 169 (esqueça da vírgula)
169 | 13

  13 | 13

     1..................resposta seria 13, mas como é 1,69 ( volte uma casa decimal), então a resposta é 1,3

2 3 2