Respostas

A melhor resposta!
2014-08-26T21:33:51-03:00
Vários,mas um bem famoso seria o famoso "bicho de porco" conhecido popularmente, a tênia seu nome próprio é uma solitária que precisa de um hospedeiro para se formar mas mesmo assim seus ovos podem sobreviver na terra e na carne dos animais ou seja ela também pode ser contraída pelo pé indo,de lá para o estomago, e não me lembro agora como mas em alguns casos mais raros até para cabeça.Outro doença que pode ser contraída é a esquitossomose que o caramujo com seu rastro gosmento deixa pode haver vestigios ali que sem adentrarem pelo pé causa barriga d'água.
2 5 2
Não se pode pegar teniase pela penetração direta das larvas, somente pela ingestaão de carne contaminada
Bom talvez você tenha razão mas se fosse somente dessa forma o ministério da saúde não defenderia com unhas e dentes a higiene pessoal e um bom saneamento básico isso claramente não quer dizer nada mas de alguma forma está relacionado.
2014-08-26T21:37:09-03:00
O verme que entra pelos pés tem o nome científico de  Ancylostoma duodenale,caracterizando a ancilostomíase ou amarelão, doença que ficou popularmente conhecida pelo personagem de monteiro lobato Jeca tatu