Respostas

2014-08-26T21:53:50-03:00
É chamado tambem de hidrogenio carbonato de sódio.é cristalizado e com uma cor branca ,sua fórmula : NaHCO3.
 é mais ou menos isso kk
3 4 3
A melhor resposta!
2014-08-26T22:52:14-03:00
O bicarbonato de sódio (NaHCO3) é uma mistura cristalina, solúvel em água e com sabor alcalino. É também chamado de hidrogeno carbonato de sódio, e apresenta-se como um pó branco que, por aquecimento, perde gás carbônico. Pode ser produzido por reação de dióxido de carbono com hidróxido de sódio líquido. Seu uso contínuo destrói o equilíbrio ácido-base do organismo causando alcalose metabólica. Seu sódio também causa problemas em cardíacos e em pessoas de pressão alta.
2 5 2