Respostas

2014-08-26T21:55:12-03:00
A guerra fria teve início ao fim da segunda guerra onde duas potências mundiais surgiram, mesmo não sendo uma guerra armada e com conflito direto a guerra fria caracterizou-se por uma disputa ideológica na qual EUA e URSS disputavam para garantir adeptos aos seus sitemas ( capitalista / comunista) que mesmo de forma sutiu perdura até hoje
A melhor resposta!
2014-08-26T21:59:38-03:00
Duração: aconteceu entre o final da Segunda Guerra Mundial, 1945, e o fim da União Soviética, 1991.
Conceito: é chamada de 'fria' porque não houve um combate físico entre as duas superpotências (americanos e soviéticos), que tinham domínio sobre um grande arsenal de armas nucleares. Foi uma luta travada por motivos políticos, econômicos e ideológicos.
1 5 1