Em uma fazenda , foram colhidas 5 toneladas de café no seu primeiro ano de colheita . A parti do segundo ano, foram colhidas sempre 3 toneladas de café a mais em relação á quantidade colhida no ano anterior. Quantas toneladas de café foram colhidas nessa fazenda no 10º ano de colheita ?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-26T22:16:58-03:00


1º = 5

2º = 8

3º = 11

4º = 14

5º = 17

6º = 20

7º = 23

8º = 26

9º = 29

10º = 32  toneladas

2 5 2
2014-08-26T22:32:30-03:00
5+8+8+8+8+8+8+8+8+8=77 toneladas de café