Respostas

2014-08-26T23:06:14-03:00


muito fácil:   por exemplo:

*calcular quanto é 10% de 800: faça ( 10 vezes 800 e depois divida por 100) = 80

*calcular quanto é 25% de 75 : faça ( 25 vezes 75 e depois divide por 100) = 18,75

A melhor resposta!
2014-08-26T23:09:53-03:00
Boa noite,

Pode ser feito por regra de três

1-Exemplo: Quanto é 20% de 600?

600---------100%
 x------------20 %

multiplica-se em cruz

100x =20.600
x= \frac{20.600}{100}

x=120

Resposta 20% de 600 é 120

2-Outra forma

Fazer uma multiplicação 

40% de 600
40/100=0,4
0,4x600=240
1 5 1