Respostas

A melhor resposta!
2014-08-26T23:59:45-03:00
Lenda das obras de santa engrácia
2 4 2
2014-08-27T00:03:21-03:00
Segundo a lenda, Adamastor era um gigante filho da deusa Terra , que se  revoltou, com outros gigantes, contra Zeus, o Deus supremo dos Gregos. Furioso, Zeus  fulminou-os com um raio condenando-os a vaguear de costa em costa. Foi assim que Adamastor conheceu Thetis, uma ninfa dos oceanos, mãe de Aquiles, e por ela se apaixonou.Mas o Gigante sabia que era feio demais  para conquistá-la e por isso decidiu resolver o assunto pela força. Apavorada, Dóris mãe de Thetis, tentou desesperadamente convencer a filha a aceitar o Adamastor como companheiro mas perante a recusa desta, teve de encontrar  outra solução. Depois de muito pensar, mãe e filha decidem, então, com a ajuda de Zeus,montar uma armadilha ao Gigante, dizendo-lhe que Thétis ficaria com ele, se ambas fossem poupadas aos males da guerra. Cheio de esperanças, Adamastor põe fim à guerra e pede um encontro com Thétis. Ela aparece-lhe, mas quando este a abraça e beija, vê-se de repente agarrado ao cume de um monte acabando por se tornar  numa parte desse monte: o Cabo das Tormentas. Esse mesmo.O cabo que tanto assombrou a imaginação dos marinheiros portugueses durante a época dos descobrimentos. 

bom so sei essa !DESCULPA


1 5 1
vai ser meio difícil eu ler tudo isso em espanhol mais valeu a pena obrigado