Respostas

A melhor resposta!
2014-08-27T10:50:37-03:00
Z² = 10² + (10√3/3)² ⇒ 100 + 100.(√3)²/9
Z² = 100 + 100.3/9, ou 3 elevado a 1/2 veses a potencia 2, assim fica 3 elevado a 1, que igual a 3.

Z² = 100 + 100.3/9, fatorando o 3 e nove por 3 fica = 100 + 100/3, fazendo o mmc do denominador fica 3,  100.3 + 100 tudo dividido por 3, fica (300+100)/3 ⇒ 400/3,
Z = √400/3 ⇒ 20/√3, utilizando a radiciação fica: (20.√3)/√3.√3 ⇒ 20√3/3
1 5 1
mas esse 10 raiz quadrada de tres é dividido por tre vc resolveu assim ou so dividiu a raiz de trei ao quadrado por tres ?
Tá errado!
elevei tudo ao quadrado, assim o 10 ficou 100, o raiz de 3 ficou 3 e o denominador ficou 9.
Eliomar o resultado da 11,54, tanto o inicial quanto o resultado, alem das propriedades que foram utilizadas corretamente.
Sim. No 2º apredemos que o radical não pode ficar no denominador. Na faculdade aprendi que pode. Sua resposta não está errada. Me desculpe!
2014-08-27T15:23:11-03:00
Z^2 = 10^2 + (10v3)^2
( 3 )^2

Z^2 = 100 + (100x3)
9

Z^2 = 100 + 100
3

Z^2 = 300 + 100
3
Z^2 = 400
3

Z = v400
v3

Z= 20
v3
1 5 1