Respostas

A melhor resposta!
2014-08-27T13:34:02-03:00
Divide o quadrado em dois na transversal vc vai ter dois triangulo retangulo no qual o raio do ciculo sera a hipotenusa mas 1/2.
potagora. h^2 = 2^2+2^2
logo raio e 8 +1/2 = 17/2
agora é so fazer area do circulo - a do quadrado
1 5 1
2014-08-27T14:56:08-03:00
Calcule a diagonal do cubo - lado 2; sendo π = 22/7
h² = 2² + 2² = 2√2
acrescente o valor de 1/2 de cada extremidade, assim o diâmetro da circunferência fica;
D = 2√2 + 1/2 + 1/2 ⇒ 2√2 + 2 ⇒ 2(√2 + 1), para o Raio fica: 2(√2 + 1)/2  = √2 + 1
assim πR² = π.(√2 + 1) ⇒ [(√2)² + 2.√2.1 + 1²].π
(2 + 2√2 + 1).22/7 = 44/7 + (44√2)/7 + 22/7 ⇒ (66 + 44√2)/7 ⇒ 2/7 . (33 + 22√2)