Respostas

A melhor resposta!
2014-08-27T14:59:49-03:00
- Diante de palavras femininas: Amanhã iremos à festa de aniversário de minha colega.
Sempre vamos à praia no verão.
Ela disse à irmã o que havia escutado pelos corredores.
Sou grata à população.
Fumar é prejudicial à saúde.
Este aparelho é posterior à invenção do telefone.- Diante da palavra "moda", com o sentido de "à moda de" (mesmo que a expressão moda de fique subentendida): O jogador fez um gol à (moda de) Pelé.
Usava sapatos à (moda de) Luís XV.
O menino resolveu vestir-se à (moda de) Fidel Castro.- Na indicação de horas: Acordei às sete horas da manhã.
Elas chegaram às dez horas.
Foram dormir à meia-noite.
Ele saiu às duas horas.
Obs.: com a preposição "até", a crase será facultativa.Por exemplo: Dormiram até as/às 14 horas.  - Em locuções adverbiais, prepositivas e conjuntivas de que participam palavras femininas. Por exemplo: à tardeàs ocultasàs pressasà medida que à noiteàs clarasàs escondidasà força à vontadeà beçaà largaà escuta às avessasà reveliaà exceção deà imitação de à esquerdaàs turrasàs vezesà chave à direitaà procuraà derivaà toa à luzà sombra deà frente deà proporção que à semelhança deàs ordensà beira de

1 5 1
obrigado
de nada,é bom ajudar nas dúvidas..
2014-08-27T15:02:15-03:00
A crase não ocorre antes de palavras masculinas, antes de verbos, de pronomes pessoais, de nomes de cidade que não utilizam o artigo feminino, da palavra  casa quando tem significado do próprio lar, da palavra terra quando tem sentido de solo e de expressões com palavras repetidas