Respostas

2014-08-27T15:54:39-03:00
Gramática do português brasileiro é uma promissora decorrência das pesquisas do Autor sobre o português falado. Aqui ele se concentra em fenômenos insistentemente negligenciados pelas gramáticas tradicionais, que não dão conta do que acontece em e com nossa língua. Mesmo assim, elas ainda querem fazer crer que dão conta do todo da língua.

Essa Gramática vem sendo esperada há muito tempo e, para a Parábola Editorial, ela constitui um marco em defesa da autonomia do português brasileiro e uma demonstração da maturidade dos estudos linguísticos que constituem o cerne de nosso catálogo, que busca reunir os autores mais expressivos, os professores de maior poder de transmissão e os pesquisadores de maior fôlego. Mário A. Perini é tudo isso e muito mais. Para nós, é um grande privilégio poder juntar nossos esforços a seu empenho “em elaborar uma descrição da língua em nível universitário, para só então produzir material dirigido ao ensino médio: gramáticas, exercícios e manuais utilizáveis em sala de aula”.

Que o futuro nos permita colaborar com esse grande e necessário projeto. E que alunos e professores de línguas em todos os níveis, a começar dos alunos e professores de letras, possam utilizar em sua formação científica esse livro, que leva em conta, prioritariamente, “a gramática da língua falada no Brasil por mais de 187 milhões de pessoas”.

Que todos tenham ciência de que são os interesses e as necessidades dos leitores brasileiros que são contemplados pela gramática da língua falada que aqui, esperançosos, disponibilizamos.
A melhor resposta!
2014-08-27T15:59:01-03:00
A representação gráfica será uma curva denominada parábola. A parábola pode ter concavidade voltada para cima (a>0) ou para baixo (a<0), depende dos valores detidos para “a”.
Função quadrática é qualquer função dada por uma lei da forma f(x) = ax2 + bx + c, onde a, b e c são números reais e a 0.
2 5 2