12) Percorri de carro 300 km em 4 horas. Quanto tempo gastarei para percorrer 450 km, se aumentar a
velocidade do carro em 1/5 ?
a) 5 horas
b) 4 h 30 min
c) 5 h 30 min
d) 5 h 10 min
e) 4 horas




2
Uma das formas na física de ser resolvido é com a fórmula: Vm=Delta S/Delta T. Com o sistema métrico decimal não sei resolver.
sim sim,também faz parte,mas vou achar só 75 a velocidade média dele que percorreu com os 300 km, e percorrido 450 km com 1/5 de velocidade média é 90 correto,ai forma uma regra de três,correto
Cabe em matemática sim. Até agora não li o termo "velocidade média", então só por cálculos dá pra resolver.
verdade
quando eu monto a regra de três composta,ai eu me colo as placa kkkkkkkkkk

Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-08-16T22:31:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A primeira condição do problema permite-nos encontrar a velocidade do móvel. Segue,

S=vt\\\\300=4v\\\\v=\frac{300}{4}\\\\\boxed{v=75\;km/h}


O carro deverá percorrer 450km imprimindo a velocidade encontrada adicionada de 1/5, isto é,

V=75+\frac{1}{5}\cdot75\\\\V=75+15\\\\\boxed{V=90\;km/h}


 Por fim, devemos encontrar o tempo gasto nas (novas) condições mencionadas.

S=Vt\\\\450=90t\\\\t=\frac{450}{90}\\\\\boxed{\boxed{t=5\;\text{horas}}} 
1 5 1
poxa gostei e duvidei da liened,eu estava tentando com regra de três composta,eu não sei resolver desse modo ainda,mas aprendei obrigado a todos,e desculpa a liened, e esse e o resultado,meus parabéns daniel ferreira
muito bom mesmo em,esse grupo e mais uma vez peço desculpa a liened
Bom que percebeu, inclusive, parabéns pela humildade empregada ao desculpar-se com a Liened.
capaz é com a humildade que seguimos em frente !!!
A melhor resposta!
2013-08-16T22:39:17-03:00
Vm=DeltaS/DeltaT
vm=300/4
vm=75 km/h

75.1/5+75
15+75=90 km/h

Vm=DeltaS/DeltaT
90=450/DeltaT
90 DeltaT=450
DeltaT=5 Horas
1 5 1