Respostas

2014-08-27T17:33:03-03:00
Usaremos a formula P.A
an= a1+(n-1).r   .. assim temos,
a8= 12+(8-1).2
a8=12+7.2
a8=26
A melhor resposta!
2014-08-27T17:40:21-03:00
Ok.
      a  fórmula de progressão artimética é:  an=a₁+(n₋₁).r
dados:
r=2
a₁=12
n=8
an=a₈=? o que pede
substituindo os dados na formula temos:
 a₈=12+(8-1).2
a₈=12+7.2
a₈=12+14
a₈=26...........................resposta
                                                  
                                                espero ter ajudado!!


1 5 1