Respostas

2014-08-27T18:00:55-03:00
Como a agricultura era difícil - tanto por causa do deserto, quanto por causa da sazonalidade do rio Nilo , os nomos acabaram se unindo com o passar do tempo, dando origem a dois reinos: o do Norte (Baixo Egito) e o do Sul (Alto Egito). De acordo com a tradição, o rei Menés teria unificado ambos os reinos por volta do ano 3.000 a.C., tornando-se o primeiro faraó, ou como se dizia na época "o Senhor das duas terras", inaugurando assim a primeira dinastia do Egito. 
A melhor resposta!
2014-08-27T18:02:19-03:00
Como a agricultura era difícil - tanto por causa do deserto, quanto por causa da sazonalidade do rio Nilo -, os nomos acabaram se unindo com o passar do tempo, dando origem a dois reinos: o do Norte (Baixo Egito) e o do Sul (Alto Egito). De acordo com a tradição, o rei Menés teria unificado ambos os reinos por volta do ano 3.000 a.C., tornando-se o primeiro faraó, ou como se dizia na época "o senhor das duas terras", inaugurando assim a primeira dinastia do Egito. 

A minha liçao de casa de hoje era isso ! Eu coloquei isso ai , e um pouco longo mas... Espero que tenha ajudado ! :)
1 5 1