Respostas

A melhor resposta!
2014-08-27T19:29:56-03:00
A teoria celular é um dos conhecimentos fundamentais da biologia. A teoria indica que todos os seres vivos são compostos por células. Seus idealizadores foram Matthias Jakob Schleiden e Theodor Schwann. 

No final da década de 1830, dois cientistas alemães, Matthias Jakob Schleiden, ex-advogado que abandonou a profissão para estudar a estrutura e fisiologia das plantas, determinando também que todas as plantas apresentavam organização celular, e Theodor Schwann, médico dedicado ao estudo da anatomia dos animais, estenderam a teoria de Mathias aos animais, formulando a hipótese de que todos os seres vivos são constituídos por células, construindo a base da teoria celular. 

A Teoria Celular foi uma das mais importantes generalizações da história da Biologia. Ficou claro que, apesar das diferenças quanto à forma e função, todos os seres vivos têm em comum o fato de serem formados por células. Portanto, para a plena compreensão do fenômeno da vida, é preciso conhecer as células. 

O entusiasmo pela Teoria Celular também levou os biólogos à investigação sobre a origem das células vivas. Alguns acreditavam que as células se formavam espontaneamente, a partir da aglomeração de determinados tipos de substâncias, enquanto outros se opunham a essa ideia, afirmando que uma célula somente podia originar-se de outra célula pré-existente. 

A teoria celular... foi "o alicerce" para todo o desenvolvimento do estudo biologico... graças a tal teoria foi possivél chegarmos a conclusão + facilmente a prova muitos experimentos e teses, desfazendo o até então "empirismo"... e pondo em pratica o "metodo cientifico". Eis abaixo algumas das definições da "Teoria Celular": 

► Todo ser vivo seja formado por células. ► A vida depende da Autonomia e da integridade da célula. Toda célula é portadora de material genético, o DNA e o RNA. ►A célula é responsável por todo o metabolismo do organismo, em conjunto com outras, forma os sistemas. ► Toda célula se origina de uma outra célula pré-existente. Sendo que elas fazem a reprodução assexuada. 

Ou seja explicou o que era até então inesplicavél e deu condições para criação de outras teorias. 

A Teoria Celular foi uma das mais importantes generalizações da história da Biologia. Ficou claro que, apesar das diferenças quanto à forma e função, todos os seres vivos têm em comum o fato de serem formados por células. Portanto, para a plena compreensão do fenômeno da vida, é preciso conhecer as células. 

O entusiasmo pela Teoria Celular também levou os biólogos à investigação sobre a origem das células vivas. Alguns acreditavam que as células se formavam espontaneamente, a partir da aglomeração de determinados tipos de substâncias, enquanto outros se opunham a essa ideia, afirmando que uma célula somente podia originar-se de outra célula pré-existente. 

A teoria celular... foi "o alicerce" para todo o desenvolvimento do estudo biologico... graças a tal teoria foi possivél chegarmos a conclusão + facilmente a prova muitos experimentos e teses, desfazendo o até então "empirismo"... e pondo em pratica o "metodo cientifico". Eis abaixo algumas das definições da "Teoria Celular": 

► Todo ser vivo seja formado por células. ► A vida depende da Autonomia e da integridade da célula. Toda célula é portadora de material genético, o DNA e o RNA. ►A célula é responsável por todo o metabolismo do organismo, em conjunto com outras, forma os sistemas. ► Toda célula se origina de uma outra célula pré-existente. Sendo que elas fazem a reprodução assexuada. 

Ou seja explicou o que era até então inesplicavél e deu condições para criação de outras teorias.
1 5 1
2014-08-27T19:33:18-03:00
 pelo botânico alemão Mathias Jakob Schleiden e pelo zoólogo também alemão Theodor Schwann, a Teoria Celular estabelece que a célula é a unidade fundamental da vida, sendo assim, que tudo o que se considera vivo é composto e estruturado por células, seja por trilhões delas ou por apenas uma.
1 1 1
OBG ♥
nossa me ajudo demaiss valeu
de nada