Respostas

2014-08-27T19:36:27-03:00
A melhor resposta!
2014-08-27T19:37:10-03:00
{x.y = 100 (I)
{x/y = 4     (II)

Podemos ir na segunda e passar o y multiplicando.

x/y = 4

x = 4.y

Agora substituímos na primeira.

x.y = 100
(4y).y = 100
4.y² = 100
y² = 100/4
y² = 25
y = √25
y = +/- 5

Temos que:

x = 4.y          x = 4.y
x = 4.5          x = 4.(-5)
x = 20           x = -20

Agora o conjunto solução:

S = {-20,-5 ; 20, 5}
2 5 2