Duas melancias custam o mesmo que nove laranjas mais seis bananas, além disso, meia dúzia de bananas custa a metade de uma melancia. O preço pago por uma dúzia de laranjas e uma dúzias de bananas daria para comprar um número de melancias igual a

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-27T19:39:20-03:00
{ 2M = 9L + 6B
{ 6B = M/2 ----> substitui em cima
2M = 9L + M/2 ---> 2M - M/2 = 9L ---(mmc=2)
 .............................. 4M - M = 18L ---> 3M = 18L ---> M = 3L
Então , temos---> 3 laranjas = 1 melancia  e
.................................6 bananas = M/2(metade de uma melancia)
Logo:
12 Laranjas = 4 melancias (12 : 3 )
12 Bananas = 1 melancia 
12 Laranjas + 12 Bananas = 5 melancias
2 5 2
Muito Obrigado! Me ajudou muitooo!
De nada, Qualquer coisa estamos ai, rsrs.
2014-08-27T20:05:22-03:00
M= Melancia b= Banana l = Laranja 

2m=9l+6
m/2=6b ..... (*1/2)
2m=9l+6b 
m/4=b 

2m+m/4 = 9l +9b
9m/4 = 9l+9b

9m = 36l + 36b ... = 3
3m=12l+12 b