Respostas

A melhor resposta!
2014-08-27T19:43:40-03:00
Calculamos a força na mola(nesse caso, é a força peso)

P = m.g
P = 20.10
P = 200 N

Agora a Lei de Hooke:

F = k.Δx
200 = k.(0,16-0,12)
200 = 0,04.k
k = 200/0,04

k = 5.000 N/m, Alternativa 'D'
2 5 2
2014-08-27T21:00:15-03:00
P = m.gP = 20.10P = 200 N
Agora a Lei de Hooke:
F = k.Δx200 = k.(0,16-0,12)200 = 0,04.kk = 200/0,04
k = 5.000 N/m....