Respostas

2013-08-17T12:04:21-03:00
Primeiro você teria que montar a conta:
Exemplo: colocar entre chave, colchete e parente.
Lembrar sempre que os sinais se somam, ex. - e - é igual a +, + e - é igual a menos e, + e + é igual a +.
[(0.06-0.2)+(-1,6)+(-4)]=
A chave não entra pois não temos nem um numero paralelo., agora vou eliminar o primeiro parentese
[0.04+(-1,6)+(-4)]
0.04+ 5,6=
5,64

eu quero saber como se subtrai separadamente 0.06 - 0,2 ( qual oresultado) e 1,6 - 4 (qual o resultado) intendeu? pois tentei separar como manda as regras e deu diferente da calculadora por favor mim ajude.
A melhor resposta!
2013-08-17T18:36:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

0,2 = 2/10        0,06= 6/100
0,2 é maior que 0,06 , logo terá que ficar no minuendo (em cima)

0,20
0,06
-------
0,14 ----> como é---> +0,06 - 0,2 ---> então o resultado vai ser = - 0,14

1,6 - 4= ----> 4 é maior que 1,6 ,logo ,será o minuendo.

   4¨0
   1,6
¨¨¨¨¨¨¨¨
  2,4  ---> como é  ---. + 1,6 - 4 = - 2,4

 Entendeu? Boa sorte!

¨¨¨¨¨¨
    
2 5 2
Obrigada a você também. Se escolheu como " A melhor" é porque entendeu a explicação. Bons estudos!