Respostas

2014-08-27T20:35:09-03:00
Fração equivalente é quando uma fração mesmo sendo distinta da outra será equivalente ou seja se eu tiver 1/2 (metade) de um copo d'água por exemplo eu posso tanto dizer 1/2 quanto 2/4 ou 3/6 pois todas estas equivalem a metade de algo. Se não entendeu pergunte ai.

Vlw
1 2 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-27T20:35:31-03:00
Você multiplica ou divide numerador e denominador por um mesmo número,

exemplo

 \frac{2}{3} = \frac{2.2}{3.2} = \frac{4}{6}

se quiser outras é só ir multiplicando

 \frac{12}{15} = \frac{12:3}{15:3} = \frac{4}{5}
1 5 1