Respostas

A melhor resposta!
2014-08-27T20:59:09-03:00
A principal função do encéfalo  é o principal órgão do corpo. Possui uma constituição elaborada e mais admirável do que qualquer máquina já construída. Dos olhos, ouvidos, nariz e pele, o encéfalo recebe mensagens que informam o homem a respeito do mundo que o cerca. O encéfalo também recebe um permanente fluxo de sinais de outros órgãos do corpo que o capacitam a controlar os processos vitais do indivíduo. 
2 5 2
vlw.
marque como a melhor ! dinada
O Encéfalo é o centro do sistema nervoso em todos os animais vertebrados, e em muitos invertebrados. Alguns animais primitivos como os celenterados e equinodermes como a estrela-do-mar possuem um sistema nervoso descentralizado sem encéfalo, enquanto as esponjas não possuem sistema nervoso. Nos vertebrados o encéfalo localiza-se na cabeça protegido pelo crânio, próximo aos aparatos sensoriais primários: visão, audição, equilíbrio, paladar, e olfato.
2014-08-27T21:06:52-03:00
O encéfalo é o principal órgão do corpo. Possui uma constituição elaborada e mais admirável do que qualquer máquina já construída. Dos olhos, ouvidos, nariz e pele, o encéfalo recebe mensagens que informam o homem a respeito do mundo que o cerca. O encéfalo também recebe um permanente fluxo de sinais de outros órgãos do corpo que o capacitam a controlar os processos vitais do indivíduo. 
O encéfalo controla os batimentos do coração, a fome e a sede. Toda vez que uma pessoa pisca, o encéfalo envia primeiramente uma mensagem aos músculos das pálpebras. Todas as emoções - medo, ira, ódio, amor - têm início no encéfalo. A parte mais importante do encéfalo humano é o cérebro. O encéfalo armazena informações de experiências passadas. Eis por que se pode aprender, recordar, pensar. O encéfalo seleciona e combina mensagens dos sentidos com lembranças e emoções para formar os diversos pensamentos e reações do homem. 
2 5 2