Respostas

2014-08-27T22:00:14-03:00
 MESOPOTÂMICA: Se localiza no Iraque e é cortada pelos rios Tigre e Eufrates. Esta Área, ajuda no setor predominante no local, que é a agricultura. Assim fazendo pesca e transportando mercadorias.
   PLANÍCIE DO MEKONG: É estendida pelos países Camboja Laos e Vietnã. Ela também ajuda na agropecuária, pois lá dá para se plantar arroz.
   PLANÍCIE INDO-GANGÉTICA: Esta é uma das planícies mais conhecidas; ela abrange dois países: Paquistão e índia. Nesta região, há muitos solos férteis, o que novamente ajuda na agricultura. É cortada pelos rios Indo e Ganges.
   PLANÍCIE SIBERIANA: É A mais extensa da região e uma das maiores do mundo com seus 7 milhões de quilômetros Quadrados. É atravessada por três rios que ficam congelados parte do ano. E com esse gelo vem problemas, pois quando derretem, causam inundações. 
   PLANÍCIE CHINESA: é a planície mais habitada de todas por causa de seu solo fertil, pois ele tem cor amarelada e é de energia eólica. É banhada pelos rios Azul e amarelo
5 4 5
A melhor resposta!
2014-08-27T22:00:28-03:00
Mesopotâmia, Mekong, Indo-Gangética, Siberiana, Chinesa
1 5 1