administrar os interesses do Estado em parceria com a prefeituiras de forma a minimizar os problemas da saúde, educação, segurança, economia, entre outros, de acordo com leis e regras estabelecidas pela União ou definidas localmente.

Respostas

2014-08-27T22:02:27-03:00
Ele toma e constroi muitas coisas no estado ou distrito político.
A melhor resposta!
2014-08-27T22:02:39-03:00
O Governador é o Chefe de Governo democraticamente eleito. Cabe a ele gerenciar as atividades da administração do Estado, coordenando os trabalhos sociais em várias frentes- saúde, emprego, educação etc...
2 5 2