Respostas

2014-08-27T22:07:09-03:00
  Os artigos definidos (o, a, os, as), de modo geral, indicam seres determinados, conhecidos da pessoa que fala ou escreve.

* Falei com o médico.
* Já encontramos os livros perdidos.

Os artigos indefinidos (um, uma , uns, umas) indicam os seres de modo vago, impreciso.
* Uma pessoa lhe telefonou
* Uns garotos faziam barulho na rua
A melhor resposta!
2014-08-27T22:16:21-03:00
Os artigos definidos: (o, a, os, as), de modo geral, indicam seres determinados , conhecidos da pessoa que fala ou escreve.

* Falei com o médico 
* Já encontramos os livros perdidos 

Os artigos indefinidos: (um, uma, uns, umas) indicam os seres de odo vago, impreciso.

* Uma pessoa lhe telefonou 
* Uns garotos faziam barulho na rua.
1 5 1