Gente me digam o que ambiguidade ?! ♠ E também algumas orações a seguir com relação as ambiguidades :
1- O deputado conversou com o presidente da Câmera na sua sala •Na sala de quem foi a conversa?
2-Ela aparecerá brevemente num programa de TV. • Ela ficará pouco tempo no programa ou ela aparecerá daqui a pouco tempo?
3- Grêmio vence, apesar de uma bola na trave de Baiano.• Baiano é goleiro ou atacante?
4-Especialistas debatem saída para crise em São Paulo.• O debate é em São Paulo ou a crise é em São Paulo?
5- Mutirão contra a violência do governo completa um ano.• O mutirão é do governo ou a violência é do governo? ♥♥

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-27T22:19:27-03:00

 Ambiguidade é a duplicidade de sentidos ( Frases com mais de um sentido )
 
1 - A conversa foi do deputado
2 - Ela ficará pouco tempo no programa 
3 - Baiano é o goleiro 
4 - A crise é em São Paulo
5 - O mutirão é do governo 

Não tenho certeza se estão corretas, mais espero ter ajudado de alguma forma :)
1 5 1
Obrigada está era minha duvida Erica Santos! Porque estava com muita dificuldade de entender mas se estiverem certas vou te avisar. E obrigada primeiramente quero ser suas amigas Alyne Mirelly! Pelo menos me ajudaram.
2014-08-27T22:37:09-03:00
A ambiguidade é quando uma palavra ou texto possa ter 2 sentidos..

>Na sala do presidente da Câmara
>Ela aparecerá daqui a pouco tempo
>Baiano é goleiro
>A crise é em São Paulo
>O mutirão é do governo
2 3 2
Obrigada Alyne, tomara que as respostas que vocês me deram estejam corretas. Obrigada por me responder estou grata com isso, posso contar com vocês?! ♥ Rs'