Do testo Supremo blá-blá-blá. Qual é o tema de que trata o editorial e qual o ponto vista do autor a respeito desse tema? Retire do texto dois trechos que justifiquem a sua resposta sobre o tema. Depois, retire do texto também dois argumentos que o autor usa para defender seu ponto de vista

1

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-27T22:39:03-03:00
O tema é a linguagem dos juízes do supremo, para o autor a linguagem usada pelos juízes é muito longa, que usa palavras exageradas e que cansam. Podemos notar esse ponto de vista do autor por duas citações do texto:
“Ninguém esperaria encontra tamanho talento para a concisão no supremo tribunal federal brasileiro: mas o contraste ressalta que falar não significa ter muito a dizer”.
“Os maus hábitos da linguagem empolada e da expressão prolixa continua a prosperar no judiciário: no supremo, ainda mais em julgamento momentoso como o do mensalão chegam ao seu apogeu”
Um dos argumentos do autor é o fato de que assistir a um julgamento nos passa uma “sensação de leigo/burros”; um outro argumento dele é que com toda essa conversa parece que eles adotam uma “estratégia de lentidão” para o processo.

Espero ter ajudado.

8 4 8