Olá preciso de ajuda na lição de fração!!!
1) A jarra da figura tinha um litro de água.
a) Que fração de água retiraram da jarra?
b)Que fração de água ainda resta na jarra?

Por favor me ajudem, preciso da conta armada e do resultado !!!

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-27T23:30:27-03:00
1 litro retiraram 2/3 e resta 1/3.
1 litro foi dividido em tres partes iguais e retirada o equivalente a 2 partes 

conta -1 litri é = 3/3 
percebe´se que foi tirado 2/3 logo 3/3 menos 2/3 é = 1/3 que resta


4 4 4
2014-08-27T23:34:47-03:00


a jarra tinha 1 litro = 3/3

a) retiraram 2/3 da jarra

b) restam ainda 1/3 de água na jarra

2 5 2