O índice de liquidez imediata, é obtido do balanço de uma empresa é igual à razão:Escolha uma:

A. Exigível a curto prazo ÷ exigível total.
B. Exigível a curto prazo ÷ patrimônio líquido
C. Contas a pagar ÷ contas a receber.
D. (ativo circulante - valor dos estoques ou despesas antecipadas) ÷ passivo circulante.
E. Caixa e equivalentes ÷ Passivo circulante.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-28T01:44:27-03:00
Liquidez Imediata é tud aquilo que pode ser transformada em dinheiro imediatamente dividido pelo Passivo Circulante.
Portanto, letra E (caixa e equivalentes dividido por PC)
2 4 2
2014-08-28T19:59:33-03:00
E. Caixa e equivalentes ÷ Passivo circulante.
Esse índice mostra a situação para pagamentos a curto-prazo da empresa.
1 5 1