Um objeto está se movendo com velocidade constante,em linha reta sobre uma superficie horizontal,com atrito.podemos dizer que: a)o trabalho da força de atrito é positivo; b) sua energia cinetica esta aumentando c) sua energia potencial está aumentando d) o trabalho da resultante é positivo e) o trbalho de seu peso é nulo.

2

Respostas

2014-08-28T01:27:07-03:00
E) O trabalho de seu peso é nulo. 
Pois o objeto não se move verticalmente, devidamente pelo fato de as forças peso e normal se anularem.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-28T02:44:03-03:00
a) o trabalho da força atrito é positivo;
FALSO - o trabalho da força de atrito é negativo..porque ele age contra o sentido do movimento :ex. se o bloco está deslizando pra direita a força de atrito sera para a esquerda 
b) sua energia cinética esta aumentando:
FALSO - se a velocidade é constante ..a energia cinética tambem é constante 
c) sua energia potencial está aumentando:
FALSO- a energia potencial não aumenta...porque ele se move na horizontal...então a sua altura não varia  

d) o trabalho da resultante é positivo 
Verdadeiroe) o trabalho de seu peso é nulo.Verdadeiro

trabalho = força * distancia * cos(angulo) ...
a força peso aponta para baixo..o movimento é para a horizontal
então a força peso é perpendicular ao movimento...formando um angulo de 90°

cos(90) = 0 
2 5 2