Respostas

A melhor resposta!
2014-08-28T11:53:49-03:00
5x+3x-12=8
8x=8+12
8x=20
x= \frac{20}{8}  \frac{5}{2}
1 5 1
2014-08-28T11:57:53-03:00
Primeira coisa que fazemos é aplicar a distributiva nos parenteses

5x + 3.x + 3 . (-4) = 8
5x + 3x - 12 = 8

Agora separa número para um lado x para outro
5x + 3x = 8 + 12 (muda o lado muda o sinal)
8x = 20
x = 20/8
x = 2,5

Ou deixando na fração podemos dividir os dois termos por 4 onde ficaria
20 ÷ 8 /4 = 5/2
1 5 1