Respostas

2014-08-28T14:44:47-03:00
É uma figura de linguagem também chamada de prosopopeia em que um objeto inanimado ou irracionais tem ações próprias iguais aos dos seres humanos.
 Ex.: O carro não aguentava mais, tantos anos de trabalho."
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-28T14:47:16-03:00
Personificação ou Prosopopéia (na nova ortografia: Prosopopeia) consiste no ato de atribuir sentimentos ou ações humanas a seres inanimados (objetos) ou a animais. 
1 5 1