Respostas

A melhor resposta!
2014-08-28T16:12:22-03:00
Resoluções das questões.
1 5 1
2014-08-28T16:13:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) 4y²-12y+9=0  -----------(aplicando Báskara)
   
Δ = 144 - 144 = 0
√Δ= √0 = 0
  y' = y" = (12±0)/8 = 12/8 = 3/2
                                                         S= (3/2)
b) 
-9x²+72x=0
    -9x(x - 8)=0
  x' --> -9x = 0 -->9x = -0 --> x' = 0
 x" --> x - 8 =0 --> x" = 8
    S= (0 ; 8)

c) 7t² = - 3
     t² = - 3/7
     t = 
√(-3/7) 
                      S={Ф}