Respostas

2014-08-28T18:34:10-03:00
Vc divide o numero por 100 e multiplica pela porcentagem que quer achar. 

EX: qto é 30% de 200?? 

-1º passo: divide 200 por 100 

200:100 = 2 


-2º passo: multiplica o resultado por 30 (porque quer achar 30 %) 

30.2 = 60 

Resultado: 30% de 200 = 60! 
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-28T18:38:58-03:00
Há várias maneiras, por exemplo, 20% de 60. 
Divide-se o 20 por 100 e multiplica-se o resultado por 60.
20/100 = 0,2 x 60 = 12.
Entao 20% de 60 é igual a 12.

Outra maneira, aplica-se a regra de tres.

Vamos pegar o mesmo modelo acima.

60        100%  (60 é o todo, é qualquer valor correspondente a 100%)
x             20% (20% é o valor que quero saber o valor e x é o valor desconhecido).

aplicando a regra de três.

100 x = 60 x 20
100x = 1.200
x = 1200/100 (Elimana os zeros do numerador e denominador)
x = 12.

Espero ter ajudado.


1 5 1