Respostas

A melhor resposta!
2014-08-28T20:20:59-03:00
Como a velocidade é constante o movimento é uniforme então é valida a formula da velocidade media V=Δs/Δt , agora é so prestar atenção nas unidades de medida para ficar mais simples as contas vou deixar tudo no Sistema internacional ou seja a velocidade para m/s e o tempo para segundos
V=72 km/h para passar basta dividir por 3,6 e tera 20 m/s
e o tempo 1h 10 min basta somar 3600s q tem uma hora com os mais 600 q tem dez minutos e teremos 4200 
agora é colocar na formula  V=Δs/Δt     20= Δs/4200                                       logo Δs= 84000 m , mas como o exercicio quer em km basta tirar 3 zeros e temos 84 km
1 5 1
2014-08-28T20:24:06-03:00
V = velocidade média
D = distância
T = tempo

passe 10 min para h dividindo por 60,
some 1 h + aprox 0,16 = 1,16

Fórmula:
V = d/t

72 = d/1,16
d = 72 x 1,16
d = 83 ,52 km