Respostas

A melhor resposta!
2014-08-28T20:52:01-03:00
quantidade do valorXporcentagem=resposta
ex:
230X40%=138

a porcentagem é contagem para descobrir o lucro/desconto.

ESPERO TER AJUDADO!
1 5 1
2014-08-28T21:02:47-03:00
É o uso de expressões que refletem em acréscimos ou reduçoes em preço, números ou quantidades, sempre tomando por base 100 unidade: exemplo:
 
voce tem 200 reais, esses duzentos representam 100% da quantia que vc tem.
voce quer saber quanto e 20% dessa quantia :
   quanto e 10% de 100, dez porcento de cem é                                         10,pois 10 vezes 10  é 100. Entao voce faz o mesmo com 200. Dividi-o por 10 que é igual a 20
          Entao duas vezes 10 e igual a 20 e duas vezes 20 é igual a 40
portanto 20% de 200 é 40.

espero ter ajudado.Caso voce nao tenha entendido e melhor em vez de calcular direto 10% calcule 1%