(UFPI) O processo de duplicação do DNA recebe o nome de semi-conservativo, porque:
a) as duas moléculas-filhas são iguais a molécula-mãe.
b) uma molécula de DNA origina duas moléculas de DNA.
c) a sequência de bases de uma hemimolécula é complementar à sequência de bases da outra hemimolécula.
d) em cada uma das moléculas-filhas, uma das hemimolécula fazia parte da molécula-mãe.
e) o DNA é formado por duas hemimoléculas complementares.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-28T21:38:17-03:00
Creio que seja a alternativa B.
1 5 1
2014-08-29T12:24:40-03:00
Alternativa c
o DNA forma UMA fita idêntica de bases nitrogenadas
1 5 1